• GINECOLOGIA

Uma das principais especialidades clínicas da medicina tradicional chinesa (TCM), a ginecologia é significativa em efeitos curativos e métodos terapêuticos. Desenvolvido e utilizado em um período de tempo de 3.000 anos, a prática ginecológica na medicina chinesa é um antigo sistema de cura que provou ser efetivo e seguro com praticamente nenhum efeito colateral adverso.

Dentro da TCM, a prática ginecológica é definida em categorias gerais, incluindo: irregularidades menstruais, distúrbios no momento da menstruação, doenças durante a gravidez, doenças após o parto, infertilidade e síndrome da menopausa, dentre outras.

A medicina chinesa pode regular e tratar o ciclo menstrual, endometriose, infertilidade, PMS, doença inflamatória pélvica, sintomas da menopausa e certas causas de aborto espontâneo.

De acordo com a teoria e a prática da medicina tradicional chinesa, a fisiologia das mulheres se origina no sangue, que é a base para o período menstrual, fertilidade, gravidez e parto. A deficiência de rim é a base de muitas desordens femininas. A finalidade da terapia ginecológica de TCM é aquecer as condições, regular e tonificar o yin, o yang, o qi e o sangue, e uma clara estagnação.

A terapia pode consistir em acupuntura, prescrições de fórmulas de ervas chinesas, adaptadas à condição específica, suplementos, modificação da dieta, redução do estresse e recomendações de exercícios.

A medicina chinesa à base de plantas é uma parte integrante da terapia. As ervas chinesas são usadas para corrigir os desequilíbrios subjacentes e restaurar as funções normais dos órgãos. TCM pode reduzir a dor que muitas mulheres experimentam durante o ciclo e estabilizar os movimentos de humor.

O comprimento do tratamento ginecológico TCM é determinado pela desordem particular, a duração do desequilíbrio e a constituição. Os indivíduos costumam notar uma mudança de condição pelo segundo ou terceiro tratamento, como melhor consciência mental ou mudança na qualidade da pele.

A acupuntura também pode ser uma importante terapia adjuvante para a medicina herbal chinesa e pode ajudar o corpo a realinhar energicamente.

O programa de Medicina Oriental da Acupuntura e Massagem inclui aulas de ginecologia TCM. Os tópicos analisados ​​incluem a fisiopatologia, o diagnóstico, os princípios terapêuticos e os planos de acupuntura e tratamento herbal para uma série de doenças, incluindo: doenças menstruais, distúrbios de fertilidade, distúrbios gestacionais e pós-parto e doenças diversas.