Acupuntura e ervas chinesas podem ser usadas para prevenir e tratar os pacientes com acidente vascular cerebral.
A medicina chinesa pode ser muito útil para prevenir acidentes vasculares cerebraise seus fatores de risco associados. Acupuntura e ervas podem ajudar a compensar os desequilíbrios sistêmicos que contribuem para o acidente vascular cerebral. Estas são questões como estresse emocional e físico a longo prazo, excesso de trabalho, má alimentação e hábitos alimentares, como comer muito rápido, horas estranhas, etc. e uma falta geral de relaxamento. Claro, o paciente também deve estar disposto a adaptar seu estilo de vida.
Do lado da reabilitação, a acupuntura e as ervas chinesas podem melhorar a força muscular, o tônus muscular, a desordem da fala e a função de deglutição. Normalmente, eu escolho pontos em canais de fígado e rim, pois existem canais de acidentes vasculares mais comuns. No entanto, diferentes pacientes têm suas próprias características. Farei um diagnóstico diferencial para cada acidente vascular cerebral com base no histórico de acidentes vasculares cerebrais e na manifestação da língua e do pulso. Além disso, eu costumo usar agulhas de couro cabeludo e prender estimulação elétrica leve às agulhas para acelerar a recuperação.
Como acupunturista e médico, trabalhei no centro neurológico na China Sichuan State Hospital & Sichuan Provincial Academy of Medical Science por 13 anos, onde eu tratava 30-40 acidentes vasculares cerebrais diariamente na UTI e as salas regulares.
Um paciente com AVC veio me ver naAOMA clínica com sua esposa duas semanas após o início do acidente vascular cerebral. Eu podia sentir o quão estressado o casal era. O paciente uma vez ficou muito feliz com uma atitude positiva em sua vida. Quando ele entrou no meu escritório, ele estava tão deprimido. Ele não podia caminhar, falar ou se vestir. Depois de coletar toda a história médica dele e sua esposa, observei sua língua e senti seu pulso. Então eu dei um plano terapêutico para ele. Um mês depois, ele já começou a andar e seus dedos podiam apertar bem. Sua atitude de vida mudou completamente. Ele está feliz novamente depois de perceber que ele pode viver normalmente sob meus cuidados.
Às vezes, durante o tratamento de acupuntura, vou dar algumas ervas chinesas com base nas necessidades individuais. Para certas pessoas, as ervas podem ser muito úteis na recuperação de acidente vascular cerebral. Eu também dou recomendações dietéticas para cada paciente para garantir que os fatores de risco de AVC estejam sob controle rigoroso e a dieta do paciente seja equilibrada e saudável.