Tratamento de distúrbios neurológicos com acupuntura
Um distúrbio neurológico refere-se a um problema com o sistema nervoso, que é um sistema complexo e sofisticado que regula e coordena as atividades do corpo. A dor no nervo pode surgir de trauma, inflamação, acidente vascular cerebral, doença, infecção, degeneração nervosa, exposição a produtos químicos tóxicos e deficiências nutricionais.
A dor nervosa geralmente é uma dor de tiro acentuada ou uma sensação de queimação constante. Normalmente ocorrendo no mesmo local com cada episódio, muitas vezes pode ser rastreado ao longo da via nervosa. Às vezes, ocorre fraqueza ou função prejudicada na área afetada e a pele pode ser excessivamente sensível ou entorpecida.
Alguns distúrbios neurológicos comuns que os tratamentos de acupuntura incluem:
Neuropatia periférica – danos ao sistema nervoso periférico, que transmitem informações do cérebro e da medula espinhal para todas as outras partes do corpo. A neuropatia causada pelo diabetes geralmente afeta os pés.
Neuralgia do trigémino – a dor facial, às vezes chamada de Tic Douloureux, afeta o nervo trigêmeo responsável pelos impulsos de toque, dor, pressão e temperatura enviados ao cérebro por face, mandíbula e gengivas.
Síndrome do túnel do carpo – também conhecido como aprisionamento do nervo mediano, ocorre quando o inchaço ou irritação do nervo ou tendões no túnel do carpo resulta em pressão sobre o nervo mediano.
Dores de cabeça – Dores de cabeça que podem ser tratadas com acupuntura incluem enxaquecas, dores de cabeça de tensão, dores de cabeça que ocorrem em torno do ciclo menstrual, dores de cabeça dos sinus e dores de cabeça relacionadas ao estresse.
Acupuntura e medicina oriental foram encontradas eficazes como uma terapia conjuntiva para distúrbios neurológicos e no tratamento de dor e inflamação.